Jacarta, Indonésia – 6 de fevereiro de 2024 – Os candidatos à presidência da Indonésia participaram de um debate final antes da votação marcada para 14 de fevereiro. Os três candidatos tentaram persuadir os eleitores sobre a continuidade — ou não — das políticas do atual presidente, Joko Widodo.
No debate de domingo (4), estiveram presentes o ex-governador de Jacarta Anies Baswedan, o atual Ministro da Defesa Prabowo Subianto e o ex-governador da Java Central Ganjar Pranowo. Os tópicos abordaram principalmente bem-estar social e medidas de combate à pobreza.
Prabowo, no debate, reiterou sua intenção de construir sobre as bases econômicas estabelecidas por Joko, afirmando que “visa abordar questões fundamentais na melhoria da qualidade de vida das pessoas, caminhando para eliminar a pobreza do solo indonésio”. Anies e Ganjar afirmaram que as políticas econômicas e de bem-estar atuais não estão fazendo o suficiente para ajudar as pessoas necessitadas.
Anies destacou que os maiores problemas enfrentados pela nação são “disparidade, desigualdade e injustiça”, enquanto Ganjar afirmou que “cada mãe, criança, idoso, pessoa com deficiência e comunidade indígena” deveria ter acesso igualitário à saúde.
Pesquisas de opinião realizadas no mês passado deram a Prabowo uma taxa de apoio de 47 por cento – maior do que a de seus dois rivais combinados. A campanha eleitoral encerra no sábado (10).
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am