Carolina do Sul, Estados Unidos – 5 de Fevereiro de 2024 – O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, venceu facilmente a primária da Carolina do Sul no sábado (3), colocando-o no caminho para garantir a indicação presidencial do Partido Democrata.
Com quase todas as cédulas contadas na primeira primária do partido, Biden obteve 96,2 por cento dos votos.
A Associated Press informou que ele conta com o apoio dos 55 delegados do estado, que participarão da convenção nacional do partido em agosto.
Anteriormente, o partido costumava realizar sua primeira primária em Iowa e a segunda em New Hampshire, assim como o Partido Republicano.
Biden liderou a decisão do Comitê Nacional do Partido de realizar a primeira primária na Carolina do Sul. O estado possui uma proporção maior de eleitores negros do que Iowa e New Hampshire, que são predominantemente brancos.
Em 2020, Biden ficou em quarto lugar em Iowa e em quinto em New Hampshire. Eventualmente, ele garantiu a indicação do partido após vencer na Carolina do Sul.
Os democratas de New Hampshire rejeitaram o plano do comitê nacional e realizaram uma primária no mês passado, na qual Biden obteve mais de 60 por cento dos votos. Mas a vitória não veio com delegados, pois não seguiu a decisão do comitê.
Até agora, Biden, aparentemente, não tem um concorrente forte em seu partido. Ele provavelmente continuará vencendo as primárias e as assembleias estaduais até a convenção, para consolidar sua indicação.
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am