Washington, Estados Unidos, 11 de fevereiro de 2024 – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou os republicanos por bloquearem um projeto de lei de emergência que inclui ajuda à Ucrânia, afirmando que a falta de apoio ao país é “quase negligência criminal”.
Biden se encontrou com o chanceler alemão Olaf Scholz na Casa Branca na sexta-feira (9).
Scholz pediu uma decisão rápida sobre a ajuda dos EUA à Ucrânia, dizendo que sem o apoio dos Estados Unidos e dos países europeus, a Ucrânia não terá chance de se defender.
Biden afirmou que a falta de apoio do Congresso dos EUA à Ucrânia seria “quase negligência criminal” e “escandalosa”.
Um grupo bipartidário de senadores havia elaborado um pacote que incluía medidas de segurança para a fronteira com o México e ajuda de guerra para a Ucrânia e Israel.
No entanto, a maioria dos republicanos votou contra avançá-lo na câmara na quarta-feira, depois que o ex-presidente Donald Trump, que está buscando reeleição na corrida presidencial deste ano, os instou a não ceder.
As perspectivas de nova ajuda dos EUA à Ucrânia permanecem incertas. O Senado está agora discutindo um novo projeto de lei de emergência que não inclui as medidas de segurança na fronteira que Trump considerou insuficientes.
- Remoção de lama na região de Noto está quase concluída - 21 de dezembro de 2024 1:52 pm
- Ataque russo em Kyiv mata uma pessoa e danifica prédio com embaixadas - 21 de dezembro de 2024 1:47 pm
- Japão lança novo passaporte com recursos avançados - 21 de dezembro de 2024 1:44 pm