Batam, Indonésia – 23 de fevereiro de 2024 – Autoridades na Indonésia afirmam que um suspeito japonês em um caso de fraude, detido no país do Sudeste Asiático no início deste ano, fugiu por vário países após deixar o Japão.
Oficiais de imigração indonésios disseram na quarta-feira (21), que haviam detido Yamazaki Yusuke em 31 de janeiro, sob suspeita de tentar entrar ilegalmente na Malásia de barco a partir da Indonésia.
A polícia e os oficiais de imigração indonésios realizaram uma coletiva de imprensa na ilha de Batam na quinta-feira (22), com o suspeito de 43 anos presente.
As autoridades disseram que Yamazaki viajou para meia dúzia de lugares, incluindo Hong Kong, Tailândia, Turquia e Indonésia, após fugir do Japão em 2020.
Quando um repórter perguntou sobre sua vida na Indonésia, Yamazaki disse que estava em casa, sem fazer nada em particular.
Yamazaki era vice-presidente da Nishiyama Farm, uma empresa sediada na Província de Okayama. Ele está na lista de procurados internacionalmente por planejar um esquema de fraude que envolvia solicitar investimentos em um negócio de frutas no exterior.
A polícia japonesa afirma que o esquema defraudou mais de 900 pessoas em todo o Japão, em mais de 13 bilhões de ienes, ou cerca de 86 milhões de dólares.
Vários indivíduos envolvidos no crime foram considerados culpados de arrecadar dinheiro de maneiras que violavam a lei japonesa.
- Programa Sons do Brasil 510 destaca carreira de João Ormond - 3 de fevereiro de 2025 3:21 pm
- Secretário de Estado dos EUA se reúne com presidente do Panamá - 3 de fevereiro de 2025 9:46 am
- Festa de 15 anos de Bianca Narita celebra família e amizades em Shiga - 3 de fevereiro de 2025 9:26 am