Kyiv, Ucrânia – 24 de fevereiro de 2024 – Quase 70% dos entrevistados em uma pesquisa na Ucrânia acreditam que o país deve continuar resistindo à invasão russa e recuperar os territórios perdidos. No entanto, apenas 3% acreditam que a vitória está próxima.
A NHK e a organização de pesquisa com sede em Kyiv, Rating Group, realizaram uma pesquisa telefônica conjunta entre 9 e 11 de fevereiro com 1.000 pessoas.
Os entrevistados tinham 18 anos ou mais e viviam em toda a Ucrânia, exceto na Crimeia, Donbas e áreas onde as redes móveis estavam indisponíveis.
Cinquenta e um por cento acreditam que a Ucrânia está se aproximando da vitória “passo a passo”, mas apenas 3% disseram que a vitória está “cada vez mais próxima”.
Trinta por cento disseram que o conflito atingiu um impasse, e 12% disseram que a vitória está “se afastando” ou se afastando “passo a passo”.
Quando questionados sobre o que esperam de seu governo, 55% disseram que querem ver um retorno às fronteiras de 1991, incluindo a Crimeia e Donbas.
Treze por cento disseram que querem que as fronteiras da Ucrânia sejam restauradas como estavam em 23 de fevereiro de 2022, um dia antes do início da invasão.
Vinte e quatro por cento disseram que querem parar de lutar e iniciar negociações de paz. O número dobrou em relação ao ano anterior.
Este sábado (24), marca dois anos desde que a Rússia lançou a invasão, e o Professor Associado da Universidade de Tóquio, Koizumi Yu, sugere que o conflito se arrastará para o terceiro e quarto ano.
Koizumi sugeriu que as tropas ucranianas estão exaustas de sua contraofensiva lançada no ano passado, e a Rússia não tem capacidade para um ataque coordenado em larga escala.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am