1.5 C
Kóka
quinta-feira, 6 fevereiro, 2025 7:54: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Tsunami de 3 metros atingiu usina nuclear após terremoto no centro do Japão, afirma concessionária

Hokuriku Electric Power Company divulga análise dos dados, revelando ondas de tsunami de até 3 metros na usina em Ishikawa após o terremoto.

Ishikawa, Japão – 10 de janeiro de 2024 – A concessionária Hokuriku Electric Power Company, responsável por uma usina nuclear na Prefeitura de Ishikawa, revelou que ondas de tsunami atingiram a instalação, chegando uma altura de aproximadamente 3 metros após um terremoto de magnitude 7.6 que ocorreu no centro do Japão no Dia de Ano Novo.

Os resultados da análise dos dados provenientes do medidor de nível de água próximo à entrada de água do mar da usina Shika e do medidor de ondas próximo ao seu cais foram divulgados pela empresa na terça-feira (9).

Segundo a concessionária, um tsunami com cerca de um metro de altura atingiu áreas próximas à entrada e ao cais por volta das 16h35, 25 minutos após o terremoto. Eles relataram que uma onda de aproximadamente 3 metros foi observada no local por volta das 17h45.

A Hokuriku Electric afirmou que as ondas não causaram problemas de segurança na usina, que está construída a 11 metros acima do nível do mar e possui um dique marítimo com 4 metros de altura.

Em 2 de janeiro, a concessionária informou que não havia detectado mudanças significativas nos níveis de água nos equipamentos de medição. No entanto, posteriormente, foi observado um aumento nesses níveis.

Na usina Shika, alguns dos sistemas que recebem eletricidade de fontes externas não estão funcionando devido a danos nas tubulações dos transformadores causados pelo terremoto. A usina está utilizando outros meios para fornecer energia a equipamentos críticos.

A concessionária relatou na terça-feira que descobriu danos em alguns elementos de equipamentos em uma subestação e linhas de transmissão de energia. No entanto, eles garantem que esses danos não afetam as operações da usina.

Tanto o Reator No. 1 quanto o Reator No. 2 da usina foram desligados muito antes do terremoto.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img