Tóquio, Japão – 28 de janeiro de 2024 – Fontes policiais japonesas relatam que um fugitivo, suspeito de envolvimento em um ataque com bomba na década de 1970, não apresentou um cartão de seguro saúde ou qualquer outra forma de identificação quando foi hospitalizado.
Os policiais de Tóquio estão tentando identificar a pessoa por meio de análise de DNA e outros meios. Eles também estão investigando como ele passou os anos em que se acredita que esteve fugindo.
A polícia descobriu que um homem, supostamente Kirishima Satoshi, foi hospitalizado na Prefeitura de Kanagawa, perto de Tóquio. Ele foi detido na quinta-feira (25).
Kirishima era membro da Frente Armada Anti-Japão da Ásia Oriental. O grupo é suspeito de ser responsável por uma série de ataques com bomba realizados em 1974 e 1975. Kirishima foi colocado em uma lista de procurados em todo o país por suspeita de envolvimento em um dos ataques no distrito de Ginza, em Tóquio, em 1975.
Fontes investigativas informaram à NHK que o indivíduo que afirmou ser Kirishima não apresentou um cartão de seguro saúde no hospital e optou por pagar por seu tratamento com seu próprio dinheiro.
Ele está sofrendo de câncer de estômago. Ele consegue responder aos investigadores, mas está gravemente doente e perde a consciência de tempos em tempos.
Ele foi citado dizendo que quer passar os dias restantes de sua vida usando seu nome real.
Também foi descoberto que o homem trabalhava em uma empresa de engenharia civil na Prefeitura de Kanagawa antes de ser admitido no hospital recentemente.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am