Jeolla do Norte, Coreia do Sul – 17 de janeiro de 2024 – A Província de Jeolla do Norte, na Coreia do Sul, anunciou uma doação de 100.000 dólares à Prefeitura de Ishikawa, no Japão, que foi duramente atingida pelo terremoto fatal no primeiro dia do ano. A província sul-coreana mantém laços de amizade com a região japonesa, especificamente com a península, fortemente afetada, de Noto.
O governador de Jeolla do Norte, Kim Kwan-young, comunicou ao governador de Ishikawa, Hase Hiroshi, por telefone nesta terça-feira (16), expressando suas condolências e desejando uma rápida restauração das áreas afetadas. Kim expressou a esperança de que os habitantes de Ishikawa logo possam retomar suas vidas diárias em paz.
Além disso, a cidade de Busan, no sudeste da Coreia do Sul, confirmou o plano de enviar 100.000 dólares em doações para o Japão como gesto de solidariedade.
O governo sul-coreano também anunciou sua contribuição, comprometendo-se a fornecer 3 milhões de dólares em ajuda humanitária para os esforços de recuperação do Japão após o terremoto.
Esses gestos solidários destacam a importância da cooperação internacional em momentos de crise e mostram a compaixão da Coreia do Sul em apoiar seus vizinhos japoneses durante este período desafiador. A ajuda financeira destaca-se como uma demonstração tangível de apoio mútuo entre as nações em tempos de adversidade.
- Partidos da Alemanha fazem último apelo antes das eleições gerais - 24 de fevereiro de 2025 3:05 am
- EUA propõem resolução da ONU sobre a guerra na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 2:59 am
- Milícia étnica de Mianmar invade centro de fraudes transnacional - 24 de fevereiro de 2025 2:46 am