Shiga, Japão – 15 de janeiro de 2024 – Em um gesto notável de solidariedade transfronteiriça, a comunidade de Shiga mobilizou-se para enviar ajuda humanitária à província de Ishikawa, que foi severamente afetada pelo terremoto ocorrido em 1º de janeiro. Liderando esses esforços está o Mercado Ponto BR, um estabelecimento conhecido por promover a integração entre brasileiros, latinos e japoneses na região.
As doações incluem alimentos não perecíveis, água, aquecedores químicos, fraldas e outros itens de emergência. Quatro wagons Hiace, uma delas emprestada pela empresa PlayKids de Shiga, outra pela empresa Shink Group, outra pelo cidadão Agamenon e a outra pertencente ao Mercado Ponto BR, foram carregadas de produtos essenciais.
Destaca-se a colaboração de Gilaine Hisatugo da cidade de Echizen, província de Fukui, que contribuiu para a campanha de ajuda com generosas doações. No dia 8 de janeiro, o comboio de assistência, liderado pelo Mercado Ponto BR, encontrou-se com mais doações da cidade de Sekigahara, província de Gifu, ampliando ainda mais o impacto positivo dessa iniciativa. Nesta segunda-feira (15) outras duas wagons lotadas partiram em direção a Ishikawa.
Luiz Maruyama, ao falar sobre a iniciativa, enfatizou a importância de se unir em momentos de adversidade. “Somos uma comunidade diversificada, mas quando a tragédia acontece, somos uma família. Agradecemos a todos que contribuíram e estamos comprometidos em oferecer apoio contínuo à província de Ishikawa”.
A solidariedade evidenciada por essa iniciativa destaca não apenas a importância de ajudar as comunidades afetadas, mas também a força da união entre diferentes grupos étnicos no Japão. Em tempos desafiadores, a colaboração e a compaixão transcendem fronteiras culturais, promovendo uma mensagem de esperança e apoio.
- Autoridades alertam para novos tremores no Japão - 15 de janeiro de 2025 9:38 am
- Países do Báltico e chefe da OTAN reforçam segurança marítima - 15 de janeiro de 2025 8:23 am
- Xi pede mais cooperação entre China e UE antes da posse de Trump - 15 de janeiro de 2025 7:59 am