9.3 C
Kóka
quinta-feira, 17 outubro, 2024 8:31: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Sistema de transporte ainda continua afetado pelo terremoto nesta terça-feira (2)

Fortes terremotos de segunda-feira continuam impactando diversos sistemas de transporte, resultando em suspensões e cancelamentos.

Tóquio, Japão – 02 de Janeiro de 2024 – Os fortes terremotos que atingiram o Japão na última segunda-feira (1), continuam a impactar diversos sistemas de transporte, resultando em suspensões e cancelamentos em várias regiões, principalmente ao longo da costa do Mar do Japão.

A East Japan Railway Company anunciou que suspenderá a operação do trem-bala Hokuriku Shinkansen entre as estações de Nagano e Kanazawa na manhã desta terça-feira (2), para verificar a segurança das instalações ferroviárias. O serviço da linha Joetsu Shinkansen também será interrompido entre as estações Echigo-Yuzawa e Niigata na manhã de terça-feira. A empresa destaca que a suspensão dos serviços pode ser estendida à tarde, dependendo dos resultados das inspeções.

Nove voos que conectam cidades como Tóquio e Osaka às prefeituras de Ishikawa, Niigata e Yamagata foram cancelados para terça-feira. Todos os quatro voos que utilizam o Aeroporto de Noto em Ishikawa foram cancelados, pois permanece incerto quando sua pista e terminal estarão disponíveis para uso. As companhias aéreas recomendam que os passageiros verifiquem as informações mais recentes de voos em seus sites.

Além disso, as estradas expressas permanecem parcialmente fechadas, principalmente nas áreas mais afetadas pelo terremoto. Autoridades de trânsito instam os motoristas a verificarem as condições das estradas antes de viajar, enfatizando a segurança como prioridade.

A população e os viajantes são aconselhados a permanecerem atualizados sobre as informações de transporte, uma vez que as consequências do terremoto continuam a impactar a mobilidade na região.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img