2.6 C
Kóka
quinta-feira, 14 novembro, 2024 1:38: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Residentes estrangeiros em áreas afetadas por terremoto recebem consultas multilíngues

Serviços de consulta em mais de 30 idiomas visam auxiliar estrangeiros atingidos pelo terremoto no Japão.

Ishikawa, Japão – 19 de janeiro de 2024 – Após o terremoto que atingiu o centro do Japão no primeiro dia do ano, serviços de consulta multilíngue foram disponibilizados para auxiliar os residentes estrangeiros afetados pela tragédia. O Centro Internacional da Província de Ishikawa está oferecendo consultas presenciais em mais de 30 idiomas até as 16 horas desta quinta-feira (18). Além disso, serviços online também estão disponíveis.

De acordo com o Escritório de Serviços de Imigração Regional de Nagoya, havia mais de 18.000 residentes estrangeiros na Província de Ishikawa até o final de junho do ano passado. Muitos deles estavam empregados nas indústrias pesqueira e pecuária.

Nas cidades de Wajima e Suzu, localizadas na Península de Noto, que foi duramente atingida, havia 222 e 104 estrangeiros, respectivamente. Muitos perderam seus empregos devido aos danos em seus locais de trabalho ou à interrupção de seus treinamentos técnicos.

A Agência de Serviços de Imigração do Japão elaborou medidas para ajudar esses estrangeiros, incluindo a possibilidade de estender seu status de residência até o final de junho sem a necessidade dos procedimentos habituais.

Ueda Toshihiro, um oficial do escritório de Nagoya, expressou a esperança de oferecer conselhos por telefone e outros meios, uma vez que estrangeiros em alguns abrigos de evacuação podem não ter acesso às informações de que precisam.

Os serviços de consulta multilíngue não apenas visam fornecer informações essenciais, mas também oferecer suporte emocional aos residentes estrangeiros que enfrentam desafios após o terremoto. A iniciativa reflete os esforços do Japão em garantir que todos os afetados recebam assistência adequada durante este período crítico.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img