Manila, Filipinas – 24 de janeiro de 2024 – O presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos Jr., está enfrentando críticas por utilizar um helicóptero governamental para comparecer a um show musical. Segundo relatos, a medida foi adotada na última sexta-feira (19), para evitar problemas de tráfego enquanto Marcos e sua comitiva, incluindo sua esposa, se deslocavam para assistir ao show da banda britânica Coldplay em uma arena ao norte de Manila.
A utilização do helicóptero presidencial gerou críticas nas redes sociais, onde muitos usuários classificaram o ato como um abuso de poder e uma má utilização de recursos governamentais. O local do concerto fica a mais de 30 quilômetros da residência oficial do presidente.
O chefe da segurança presidencial emitiu uma declaração justificando o uso do helicóptero, alegando que a situação do trânsito representava uma ameaça potencial à segurança.
O concerto do Coldplay atraiu aproximadamente 40.000 pessoas, resultando em complicações inesperadas no tráfego ao redor do local. A utilização do helicóptero pelo presidente para evitar os congestionamentos levanta questionamentos sobre a priorização de recursos públicos e o impacto das decisões presidenciais no contexto das demandas da população.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm