Tóquio, Japão, 26 de janeiro de 2024 – O preço médio dos novos condomínios que foram colocados à venda no ano passado em Tóquio central ultrapassou os 100 milhões de ienes pela primeira vez na história. Uma empresa de pesquisa aponta que os preços crescentes dos materiais de construção e os salários mais altos impulsionaram os custos de construção.
O Instituto Econômico de Imóveis diz que o preço médio de venda nos 23 distritos metropolitanos foi de quase 115 milhões de ienes, cerca de 777.000 dólares. Isso representa um aumento de quase 40% em relação ao ano anterior.
O instituto cita uma série de empreendimentos em localizações caras e populares, com boas ligações de transporte, como outro fator principal. Também afirma que as pessoas correram para comprar propriedades antes dos aumentos esperados nas taxas de juros.
A empresa de pesquisa diz que espera que o aumento de preços este ano não seja do mesmo nível do ano passado, uma vez que as vendas de unidades de alto padrão atingiram o pico. No entanto, prevê que os preços dos novos apartamentos provavelmente permanecerão altos.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am