Paris, França, 29 de janeiro de 2024 – Segundo informações do The New York Times, fontes do governo dos Estados Unidos afirmam que um possível acordo para interromper as operações militares de Israel em Gaza por dois meses, em troca da libertação de mais de 100 reféns mantidos pelo grupo terrorista Hamas, será discutido em Paris a partir deste domingo (28).
Conforme o relatório publicado no sábado (27), o plano propõe que os combates cessem para permitir que o Hamas liberte reféns do sexo feminino, idosos e feridos, durante aproximadamente 30 dias, como a primeira de duas fases.
A segunda fase busca a libertação de soldados israelenses e civis do sexo masculino nos 30 dias seguintes. O número de palestinos a serem libertados por Israel ainda está em negociação.
O diretor da CIA, William Burns, autoridades israelenses e representantes do Catar e Egito, que estão intermediando o acordo, devem se reunir na capital francesa já neste domingo (28).
O The New York Times afirmou que “negociadores liderados pelos americanos estão chegando a um acordo” e acrescentou que um acordo “pode ser selado nas próximas duas semanas”.
No entanto, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, disse a repórteres na sexta-feira: “Não devemos esperar desenvolvimentos iminentes”.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm