2.6 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 2:05: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Possibilidade de fortes nevascas complica auxílio em áreas afetadas por terremoto no centro do Japão

Sobreviventes do terremoto de Ano Novo na região central de Hokuriku enfrentam a chegada de uma intensa onda de frio e possíveis nevascas.

Hokuriku, Japão – 25 de janeiro de 2024 – Os sobreviventes do terremoto que atingiu a região central de Hokuriku no Ano Novo estão enfrentando um novo desafio: a iminência de fortes nevascas. Autoridades meteorológicas alertaram que uma das massas de ar frio mais intensas da temporada se aproxima da costa do Mar do Japão, incluindo a Península de Noto, duramente atingida pelo terremoto de magnitude 7,6.

Estima-se que até 80 centímetros de neve possam cair nas próximas 24 horas, aumentando o risco de danos adicionais a residências e edifícios na área já afetada.

Enquanto os moradores se preparam para o frio intenso, esforços voluntários estão sendo mobilizados para auxiliar na recuperação econômica da região. Uma destilaria de saquê em Noto town, severamente danificada pelo tsunami após o terremoto, recebeu apoio de outra destilaria em Miyagi, no nordeste do Japão.

Operadores afirmam que, após superarem danos causados pelo terremoto e tsunami de 2011 com o apoio nacional, é hora de retribuir. Kentaro Sugihara, da Niizawa Sake Brewery, enfatizou a importância de auxiliar colegas: “Queremos ser de alguma ajuda, pois é doloroso se uma destilaria não puder produzir saquê depois de tanto esforço”.

Apesar dos apelos das autoridades para que os voluntários evitem a região devido a estradas e infraestrutura inseguras, o governador de Ishikawa, Hiroshi Hase, anunciou que algumas áreas estarão prontas para receber voluntários a partir do próximo fim de semana, visando a remoção de escombros e a coleta de objetos valiosos de casas danificadas.

Kaichiro Kazuma, da Kazuma Sake Brewery, expressou a determinação de reconstruir: “Queremos avançar pouco a pouco, com a esperança de levar nosso saquê novamente aos clientes”.

Os esforços voluntários, essenciais em desastres anteriores no Japão, continuam sendo uma peça fundamental na jornada de recuperação das comunidades afetadas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img