3.1 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 6:07: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Pilotos da JAL informam à empresa que não viram o avião da JCG na pista de pouso em Haneda

Pilotos do voo 516 da Japan Airlines, que colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão no Aeroporto de Haneda na terça-feira (2), relatam à empresa que não tiveram contato visual com a aeronave menor.

Tóquio, Japão – 04 de Janeiro de 2024 – A Japan Airlines informou que os pilotos de seu jato de passageiros, que colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão no Aeroporto de Haneda na terça-feira (2), relataram à empresa que não tiveram contato visual com a aeronave menor.

O voo 516 da Japan Airlines, que viajava do Aeroporto de New Chitose, em Hokkaido, no norte do Japão, colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira imediatamente após o pouso. Todos os 379 passageiros e tripulantes escaparam do avião, que pegou fogo.

A Japan Airlines afirma que, como nenhum dos três pilotos a bordo teve contato visual com a aeronave da Guarda Costeira quando ela entrou na pista, os pilotos não discutiram a possibilidade de abortar a aproximação.

A companhia aérea diz que, neste momento, não pode afirmar por que os pilotos não conseguiram avistar a aeronave da Guarda Costeira.

A divulgação ocorre enquanto a Junta de Segurança de Transporte do Japão iniciou, nesta quarta-feira (3), uma investigação sobre o acidente fatal. Os investigadores planejam questionar os capitães das duas aeronaves.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img