Detroit, Michigan, EUA – 27 de janeiro de 2024 – A Honda Motor e a General Motors deram início à produção comercial de sistemas de células de combustível de hidrogênio.
A Honda planeja lançar utilitários esportivos equipados com o sistema tanto no Japão quanto nos Estados Unidos ainda este ano.
As duas montadoras anunciaram na quinta-feira (25), que a produção começou em sua planta de joint-venture perto de Detroit, Michigan.
Elas afirmam que os custos de produção foram reduzidos para um terço do nível anterior por meio de novos materiais e outros meios. Também dizem que a durabilidade do sistema foi dobrada, de modo que pode operar em temperaturas tão baixas quanto menos 30 graus Celsius.
A Honda tem se concentrado no negócio de hidrogênio, bem como no desenvolvimento de veículos elétricos como parte de seus esforços para alcançar a neutralidade de carbono.
“Queremos que os clientes saibam que as células de combustível são confiáveis o suficiente para resistir ao uso prático. Estamos trabalhando para que sejam amplamente utilizadas o mais rápido possível”, disse Suzuki Tetsuo, vice-presidente da joint-venture de fabricação de sistemas de células de combustível.
A Honda também pretende vender o sistema de células de combustível como equipamento de geração de energia para outras empresas.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am