Beverly Hills, Califórnia, EUA – 09 de Janeiro de 2024 – O mestre japonês da animação, Miyazaki Hayao, alcançou mais uma conquista notável em sua carreira. Seu mais recente trabalho, “O Menino e a Garça”, foi nomeado o Melhor Filme de Animação na edição deste ano do Globo de Ouro, em uma cerimônia realizada em Beverly Hills, Califórnia, no domingo (7). Os prêmios são concedidos por um grupo de jornalistas internacionais que cobrem a indústria cinematográfica em Hollywood.
Esta é a primeira vez que um filme japonês recebe o prestigioso prêmio na categoria de Melhor Filme de Animação. Os concorrentes incluíam “Suzume”, dirigido pelo japonês Shinkai Makoto.
Miyazaki, que não estava presente na cerimônia, saiu da aposentadoria para dedicar sete anos à produção do filme. Ele escreveu a história original e o roteiro, que narra a jornada de um menino que perde a mãe durante a Segunda Guerra Mundial e adentra um mundo de fantasia.
O compositor Hisaishi Joe foi indicado ao prêmio de Melhor Trilha Sonora Original pelo filme, mas não saiu vitorioso.
Os Globo de Ouro são considerados uma prévia para o Oscar, o maior evento da indústria cinematográfica dos Estados Unidos.
Em outras categorias, “Oppenheimer” foi destaque, conquistando cinco prêmios, incluindo Melhor Filme – Drama, Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora Original. O filme é uma cinebiografia do físico J. Robert Oppenheimer, líder do desenvolvimento das bombas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki em agosto de 1945.
- Programa Sons do Brasil 510 destaca carreira de João Ormond - 3 de fevereiro de 2025 3:21 pm
- Secretário de Estado dos EUA se reúne com presidente do Panamá - 3 de fevereiro de 2025 9:46 am
- Festa de 15 anos de Bianca Narita celebra família e amizades em Shiga - 3 de fevereiro de 2025 9:26 am