Tóquio, Japão, 01 de Janeiro de 2024 – O Ministro da Defesa do Japão, Kihara Minoru, tomou a decisão de enviar pessoal das Forças de Autodefesa (Self-Defense Force – SDF) para as áreas afetadas pelo recente terremoto, mesmo sem ter recebido formalmente um pedido de missão de socorro.
Em uma declaração à imprensa, Kihara explicou que, embora o ministério ainda não tenha recebido uma solicitação formal de missão de socorro em decorrência do terremoto, ele instruiu pessoal das SDF a se deslocar para as áreas impactadas. A prioridade, segundo o ministro, é conduzir operações de resgate colocando a segurança e as vidas humanas em primeiro lugar, além de avaliar os danos causados pelo terremoto.
Essa decisão reflete a prontidão das autoridades japonesas em responder rapidamente a desastres naturais e garantir assistência imediata às comunidades afetadas. O envolvimento das Forças de Autodefesa é uma medida estratégica para lidar com situações de emergência e garantir a segurança nacional.
A situação continua a evoluir, e mais informações serão fornecidas à medida que o Japão responde ao impacto do terremoto nas regiões atingidas.
- EUA impõem novas taxas a navios chineses em seus portos - 19 de abril de 2025 11:15 am
- Zelenskyy acusa China de fornecer armas à Rússia - 19 de abril de 2025 9:59 am
- Presidente do Irã evita críticas aos EUA em discurso - 19 de abril de 2025 9:52 am