Moscou, Rússia – 19 de janeiro de 2024 – Durante sua visita a Moscou de domingo a quarta-feira, a Ministra das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choe Son Hui, se encontrou com o presidente russo Vladimir Putin na terça-feira (16), onde reafirmaram os laços estreitos entre seus países, de acordo com a mídia norte-coreana.
A televisão estatal norte-coreana divulgou os detalhes das conversas na noite de quarta-feira (17), destacando que Choe entregou uma “saudação calorosa” do líder norte-coreano Kim Jong Un a Putin, que, por sua vez, respondeu com uma saudação de Ano Novo para Kim.
O relatório indicou que Putin e Choe reafirmaram a posição de que ambos os países buscam abrir uma “nova era” em suas relações “tradicionais” de amizade.
Embora Kim tenha convidado Putin para visitar a Coreia do Norte, a emissora não comentou se o líder russo planeja aceitar o convite.
Choe também realizou conversas com o Ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov. Os dois discutiram, segundo relatos, o fortalecimento da cooperação estratégica bilateral nas áreas de economia, cultura e outros campos. Além disso, concordaram em agir de maneira proativa para abordar as situações na Península Coreana e no Nordeste Asiático.
Imagens mostram Choe deixando um hotel em Moscou na quarta-feira ao meio-dia, acompanhado de múltiplas sacolas azuis com o logo do Ministério da Defesa da Rússia, sugerindo possível cooperação bilateral em questões de defesa.
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm
- Ministério intensifica fiscalização no setor de logística no Japão - 7 de novembro de 2024 2:28 pm