Aichi, Japão – 30 de Janeiro de 2024 – O Ministério dos Transportes do Japão deu início a uma inspeção in loco em uma subsidiária da Toyota Motor devido a “irregularidades” nos testes de certificação de motores.
A inspeção está sendo realizada na fábrica da Toyota Industries na Prefeitura de Aichi.
A medida foi tomada depois que a montadora relatou ao ministério, na segunda-feira (29), que havia confirmado a falsificação de dados de teste.
A fábrica desenvolve motores para empilhadeiras e automóveis. As irregularidades nos testes envolvem três tipos de motores a diesel fabricados pela Toyota Industries.
O Ministério dos Transportes planeja entrevistar funcionários para confirmar a extensão das irregularidades.
A Toyota anunciou na segunda-feira que suspenderá a produção em seis linhas até quinta-feira (1º) devido ao problema nos dados de teste.
Sato Koji, presidente da Toyota Motor, falou com repórteres na segunda-feira. “Faremos esforços sinceros para retomar a produção o mais rápido possível, garantindo que os procedimentos corretos sejam seguidos para obter a certificação”, disse ele.
Os problemas de certificação já haviam levado a Toyota a suspender a venda de 10 modelos na segunda-feira, incluindo seis para o mercado japonês. A situação destaca a pressão sobre a empresa para corrigir essas falhas e restaurar a confiança dos consumidores.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm