Tóquio, Japão – 6 de janeiro de 2024 – A sequência de cancelamentos de voos no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, continua a criar transtornos significativos para viajantes neste sábado (6), após o trágico acidente envolvendo duas aeronaves na última terça-feira (2).
Mais de 200 voos domésticos programados para sábado foram cancelados, sendo 100 da Japan Airlines, 96 da All Nippon Airways, 14 da Starflyer e 6 da Solaseed Air. A estimativa é que mais de 32.000 passageiros sejam afetados, com 14.300 da JAL e 18.000 da ANA.
A expectativa é de que as perturbações continuem no domingo (7), com 98 voos da JAL e 96 da ANA já cancelados. No entanto, o Ministério da Terra e Transportes anunciou que a pista onde ocorreu o acidente fatal será reaberta na segunda-feira (8).
A reabertura da pista pode aliviar a situação, com a ANA planejando restaurar todos os serviços e a JAL visando retomar as operações, exceto 14 voos. Apesar dos cancelamentos em massa, a manhã de sábado em Haneda não apresentou grande congestionamento, com muitos voos ainda disponíveis.
Uma mulher que veio para se despedir de seu sobrinho com destino a Akita disse que chegaram ao aeroporto duas horas antes do horário de partida, antecipando possíveis interrupções. Ela acrescentou que ficou aliviada ao saber que o voo partiria conforme o programado.
Outra mulher, que estava indo para Hokkaido com sua família, expressou maior ansiedade em relação ao voo após o acidente. Ela disse que apenas espera por um voo de volta seguro.
- Mundo esquerdista critica META por mudar sistema de verificação de fatos - 12 de janeiro de 2025 8:12 am
- Livro infantil relembra sobreviventes do terremoto de 1995 - 12 de janeiro de 2025 8:03 am
- Ataque com martelo em universidade em Tóquio deixa oito feridos - 12 de janeiro de 2025 7:37 am