Pequim, China, 26 de janeiro de 2024 – Uma delegação de líderes empresariais japoneses discutiu o ambiente de negócios da China e outras questões com o Premier Li Qiang do país, em Pequim.
A delegação da Associação Econômica Japão-China está visitando a China pela primeira vez em quatro anos. As conversas ocorreram na quinta-feira.
Li afirmou que as relações estão em uma fase crítica em que ambos os países são esperados para construir sobre o passado em direção ao futuro.
O Presidente da Federação de Negócios do Japão, Tokura Masakazu, disse que espera que a comunicação próxima seja mantida por meio de canais econômicos, sociais e culturais.
Mais tarde, os delegados japoneses trocaram opiniões com Li sobre o ambiente de negócios na China. O lado japonês pediu à China que implementasse sua lei revisada anti-espionagem, promulgada em julho passado, de maneira transparente.
Li teria respondido que toda a legislação na China está em conformidade com os costumes internacionais. Ele prosseguiu dizendo que a China continuará a fornecer explicações a seus parceiros estrangeiros.
- China realiza primeira meia-maratona com robôs humanoides - 20 de abril de 2025 2:26 am
- Casa Branca lança site culpando China pela COVID-19 - 20 de abril de 2025 2:21 am
- Navios japoneses atracam em base naval no Camboja - 20 de abril de 2025 2:10 am