Seul, Coreia do Sul – 15 de janeiro de 2024 – O Japão recuperou sua posição como o principal exportador de cerveja para a Coreia do Sul em 2023, pela primeira vez em cinco anos, impulsionado por um aumento expressivo nas vendas.
Estatísticas divulgadas pelos Serviços Aduaneiros da Coreia do Sul mostram que as importações de cerveja do Japão, no ano passad,o superaram todas as marcas de outros países, totalizando 55,5 milhões de dólares americanos – um aumento quase quádruplo em relação ao ano anterior.
As importações de cerveja do Japão lideraram em 2018. No entanto, no ano seguinte, começaram a declinar devido aos boicotes aos produtos japoneses na Coreia do Sul. Isso ocorreu após a decisão do governo japonês de fortalecer os controles sobre a exportação de materiais industriais essenciais para a fabricação de semicondutores e telas para a Coreia do Sul.
A agência de notícias Yonhap da Coreia do Sul afirma que o aumento nas importações de cerveja do Japão se deve às melhores relações bilaterais após uma reunião de cúpula entre os líderes dos dois países no ano passado.
Em contraste, as importações de cerveja da China, que lideraram em 2022, caíram para o terceiro lugar no ano passado.
A Yonhap relata que um vídeo que se tornou viral em outubro passado aparentemente desencadeou essa queda. O vídeo mostra um trabalhador uniformizado escalando um muro alto e aparentemente urinando em um tanque de cerveja dentro de um depósito de uma renomada cervejaria chinesa.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm