Noto, Japão – 6 de janeiro de 2024 – O Japan Post Group está implementando medidas para auxiliar as pessoas afetadas pelo terremoto significativo que atingiu a região do Mar do Japão, no centro do Japão, na última segunda-feira (1).
O Japan Post Bank informou que pessoas que perderam seu caderneta bancária, carimbo e cartão de saque podem retirar dinheiro mediante confirmação de sua identidade.
Os saques estão limitados a 200.000 ienes, ou cerca de 1.380 dólares, por pessoa. Essa medida está em vigor desde quinta-feira (4) até 5 de fevereiro, e as pessoas podem realizar os saques nos bancos e agências de correio do grupo que oferecem serviços presenciais em todo o país.
A Japan Post Insurance também anunciou que fará pagamentos de seguros mesmo se os clientes perderem documentos necessários, incluindo seu certificado. Além disso, a empresa está permitindo que os clientes adiem o pagamento de taxas por até seis meses.
O Japan Post informou que está suspendendo serviços presenciais em 115 agências de correio na Província de Ishikawa e na cidade de Niigata. A suspensão também afetará todas as 107 agências de correio nas cidades de Nanao, Wajima, Suzu e Shika, Nakanoto, Anamizu e Noto, todas localizadas em Ishikawa. Essas agências também suspenderão os serviços presenciais do Japan Post Bank e Japan Post Insurance.
O Japan Post Group destaca que suas medidas emergenciais cobrem municípios nas províncias de Niigata, Toyama, Ishikawa e Fukui, onde a lei de socorro a desastres se aplica devido ao terremoto. A empresa também afirma que expandirá as medidas se a área coberta pela lei se ampliar.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am