1.6 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 11:13: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japan Post Group permite que as pessoas que perderam cartões bancários no terremoto de Noto retirem dinheiro

Medidas emergenciais do Japan Post Group visam ajudar aqueles afetados pelo terremoto que atingiu a região central do Japão. Saques em dinheiro permitidos para pessoas que perderam cartões bancários.

Noto, Japão – 6 de janeiro de 2024 – O Japan Post Group está implementando medidas para auxiliar as pessoas afetadas pelo terremoto significativo que atingiu a região do Mar do Japão, no centro do Japão, na última segunda-feira (1).

O Japan Post Bank informou que pessoas que perderam seu caderneta bancária, carimbo e cartão de saque podem retirar dinheiro mediante confirmação de sua identidade.

Os saques estão limitados a 200.000 ienes, ou cerca de 1.380 dólares, por pessoa. Essa medida está em vigor desde quinta-feira (4) até 5 de fevereiro, e as pessoas podem realizar os saques nos bancos e agências de correio do grupo que oferecem serviços presenciais em todo o país.

A Japan Post Insurance também anunciou que fará pagamentos de seguros mesmo se os clientes perderem documentos necessários, incluindo seu certificado. Além disso, a empresa está permitindo que os clientes adiem o pagamento de taxas por até seis meses.

O Japan Post informou que está suspendendo serviços presenciais em 115 agências de correio na Província de Ishikawa e na cidade de Niigata. A suspensão também afetará todas as 107 agências de correio nas cidades de Nanao, Wajima, Suzu e Shika, Nakanoto, Anamizu e Noto, todas localizadas em Ishikawa. Essas agências também suspenderão os serviços presenciais do Japan Post Bank e Japan Post Insurance.

O Japan Post Group destaca que suas medidas emergenciais cobrem municípios nas províncias de Niigata, Toyama, Ishikawa e Fukui, onde a lei de socorro a desastres se aplica devido ao terremoto. A empresa também afirma que expandirá as medidas se a área coberta pela lei se ampliar.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img