Tóquio, Japão – 19 de janeiro de 2024 – A Japan Airlines (JAL) fez história ao nomear Tottori Mitsuko, ex-aeromoça e atual executiva sênior, como a primeira mulher a liderar uma grande companhia aérea no Japão. Ela assumirá o novo cargo em 1º de abril.
Durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (17), Tottori prometeu priorizar a segurança. Com uma carreira iniciada na empresa em 1985, ela destacou a importância da segurança aérea, relembrando o impacto profundo do acidente envolvendo um avião da JAL em 1985 que resultou na perda de 520 passageiros e tripulantes.
“A tragédia daquele ano deixou uma profunda impressão. Queremos trabalhar com determinação ainda maior, com a crença inabalável em operações de voo seguras, que são a base da companhia aérea”, afirmou Tottori.
A Japan Airlines está concentrando a atenção em procedimentos de segurança após um acidente neste mês envolvendo uma colisão entre um de seus aviões de passageiros e uma aeronave da Guarda Costeira do Japão, que resultou na morte de cinco pessoas. Todos a bordo do voo da JAL sobreviveram.
A nomeação de Tottori Mitsuko destaca o avanço da representação feminina na aviação e reforça o compromisso da JAL com a segurança aérea em um momento importante para a indústria.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm