Tóquio, Japão – 20 de janeiro de 2024 – J. Front Retailing, uma das principais operadoras de lojas de departamento no Japão, anuncia uma iniciativa inovadora ao lançar um fundo para apoiar o planejamento sucessório em empresas menores, especialmente aquelas com experiência e serviços tradicionais.
A busca por sucessores para dar continuidade a esses negócios tornou-se cada vez mais desafiadora, levantando preocupações sobre a possível perda da habilidade artesanal japonesa desenvolvida ao longo dos séculos.
O operador das lojas Daimaru Matsuzakaya e Parco revelou que fornecerá esse serviço em parceria com o fundo de capital de risco Ignition Point Venture Partners, sediado em Tóquio. O fundo adquirirá participações majoritárias em empresas que buscam ajuda com o planejamento sucessório e está programado para iniciar em março deste ano. Segundo a J. Front, este é o primeiro fundo desse tipo criado por uma varejista no Japão.
Além de oferecer suporte financeiro, a J. Front proporcionará às empresas acesso às suas lojas de departamento e sites de comércio eletrônico como canais de vendas. Além disso, a empresa oferecerá serviços de consultoria empresarial, visando, inicialmente, atrair cerca de uma dúzia de empresas para participarem do programa.
A iniciativa da J. Front não apenas destaca seu compromisso com o desenvolvimento empresarial, mas também ressalta a importância de preservar tradições e conhecimentos específicos em meio a mudanças no cenário empresarial. O fundo inovador representa um passo significativo na promoção do planejamento sucessório e na sustentação de empresas tradicionais no tecido econômico do Japão.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm