24.3 C
Kóka
domingo, 2024/09/08  10:35
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Israel neutraliza 3 terroristas em operação em hospital na Cisjordânia

Forças de segurança de Israel abatem três terroristas durante uma incursão em um hospital na Cisjordânia.

Jenin, Cisjordânia, 31 de janeiro de 2024 – As forças de segurança de Israel abateram três terroristas durante uma incursão em um hospital na Cisjordânia. A operação ocorreu na cidade de Jenin.

De acordo com o anúncio militar israelense feito nesta terça-feira (30), um indivíduo de 27 anos e outros dois foram mortos durante a operação.

Israel alega que um deles tinha ligações com o grupo terrorista Hamas e estava planejando um ataque terrorista iminente, utilizando o hospital como esconderijo. Também afirma que os outros dois estavam envolvidos em ataques contra soldados israelenses e atividades terroristas.

Imagens das câmeras de segurança do hospital mostram o que aparentam ser forças israelenses vestidas como médicos e enfermeiros, movendo-se pelos corredores armadas com rifles.

Ministro Hamas reagiu com veemência, afirmando em comunicado que as forças de ocupação israelenses novamente cometeram um crime contra instalações médicas.

Os terroristas fizeram apelo às Nações Unidas e às instituições internacionais para pôr fim ao combate contra o terrorismo efetuado por Israel.

Desde outubro do ano passado, Israel vem realizando o que chama de operações contra o terrorismo na Cisjordânia, ao mesmo tempo em que mantém sua ofensiva na Faixa de Gaza.

A ONU afirma que 367 palestinos foram mortos em toda a Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, até segunda-feira (29).

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)