Tel Aviv, Israel – 11 de janeiro de 2024 – Apesar da visita do Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, as forças militares de Israel estão aumentando suas ofensivas na Faixa de Gaza, atacando o grupo terrorista Hamas, e no sul do Líbano, combatendo terroristas do Hezbollah.
Nesta quarta-feira, as forças israelenses anunciaram a realização de ataques aéreos em cerca de 150 alvos na Faixa de Gaza, resultando na morte de vários combatentes do grupo terrorista Hamas na cidade de Khan Younis e em outras áreas. Mídia palestina relatou que pelo menos 15 pessoas foram mortas em um ataque israelense fora de Rafah, no sul.
As autoridades de saúde em Gaza (Hamas), afirmam que o número total de mortos na região alcançou 23.210.
Simultaneamente, Israel intensifica os ataques contra o grupo terrorista xiita Hezbollah, baseado no sul do Líbano. Um comandante do Hezbollah foi morto em um ataque aéreo na segunda-feira, e outro, responsável por ataques de drones contra Israel, foi morto na terça-feira.
O Secretário Blinken mencionou as ofensivas israelenses durante sua coletiva de imprensa na terça-feira, em Tel Aviv, expressando esperança de que Israel busque uma solução diplomática para aliviar as tensões regionais.
No entanto, o panorama permanece incerto, já que o lado israelense não descartou soluções militares, desafiando os esforços diplomáticos em busca de uma resolução na região do Oriente Médio. A comunidade internacional monitora atentamente os desenvolvimentos, enquanto persistem as preocupações sobre o agravamento do conflito.
- Warren Buffett planeja aumentar investimentos em trading houses - 24 de fevereiro de 2025 9:02 am
- Zelensky diz que pode renunciar para alcançar paz na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 8:46 am
- Nevasca intensa continua na costa do Mar do Japão - 24 de fevereiro de 2025 8:38 am