Kanazawa, Ishikawa, Japão – 21 de janeiro de 2024 – O terremoto que atingiu a Península de Noto, no centro do Japão, teve um impacto profundo na indústria do turismo da região, com cancelamentos de reservas e uma queda significativa no número de visitantes.
Kanazawa City, a capital da Prefeitura de Ishikawa, e as partes sul da prefeitura, onde os danos foram relativamente leves, viram uma acentuada redução no número de visitantes.
Nove pousadas em Yuwaku Onsen, em Kanazawa, tiveram danos relativamente leves devido ao terremoto. No entanto, Uno Taisuke, gerente de uma pousada, disse que, mesmo tentando tranquilizar as pessoas de que a pousada era segura, muitas reservas foram canceladas. Uno registrou cerca de 180 cancelamentos até o momento neste mês.
Ele deseja que os visitantes em potencial saibam que as pousadas em Yuwaku Onsen ainda estão abertas para turistas.
A associação de agências de viagens da prefeitura informou que cerca de 26.000 reservas de hotéis, totalizando mais de 3 milhões e meio de dólares, foram canceladas, principalmente nas cidades de Kanazawa e Kaga.
O Mercado Ohmicho, no centro de Kanazawa, é um destino turístico popular. Cerca de 170 lojas vendem, principalmente, iguarias regionais. A associação local de comerciantes relatou uma queda de 70 a 80 por cento no número de visitantes.
A Prefeitura de Ishikawa é conhecida por seus frutos do mar sazonais, com bacalhau e caranguejos altamente valorizados no inverno.
No entanto, as vendas de frutos do mar diminuíram drasticamente quando o terremoto causou extensos danos aos portos. Os varejistas estão se esforçando para encontrar outras fontes de peixe.
Um varejista disse que, como Kanazawa está próxima da Península de Noto, ele quer oferecer encorajamento às pessoas em Noto até que se recuperem. Ele também está preocupado, pois os negócios pioraram.
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am