Tóquio, Japão – 27 de janeiro de 2024 – Um evento memorial foi realizado para homenagear um estudante sul-coreano e um japonês que morreram ao tentar resgatar um estranho que havia caído nos trilhos em uma estação de trem em Tóquio em 2001.
Sexta-feira (26) marcou 23 anos desde a tragédia na Estação JR Shin-Okubo. O estudante de 26 anos, Lee Su-hyon, e o fotógrafo japonês Sekine Shiro pularam da plataforma para tentar salvar o homem. Todos foram atingidos por um trem e morreram.
Os participantes do evento incluíram a mãe de Lee e o Embaixador Sul-Coreano no Japão, Yun Duk-min. Eles colocaram flores em uma placa memorial e observaram um minuto de silêncio na plataforma onde os três faleceram.
A mãe de Lee mencionou uma visita à estação por um grupo de estudantes sul-coreanos do ensino médio que estão aprendendo japonês em um programa criado em memória de seu filho. Ela disse que o desejo de seu filho de se tornar uma ponte entre a Coreia do Sul e o Japão foi transmitido aos jovens, e que ela espera um futuro brilhante.
O ator sul-coreano Lee Tae-sung, que interpretou o papel principal em um filme vagamente baseado na vida do estudante falecido, fez um discurso em japonês.
Ele disse que fará o seu melhor como ator para ajudar os dois países a se aproximarem.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm