Gaza, Palestina – 24 de janeiro de 2024 – O grupo terrorista Hamas recusou a proposta de cessar-fogo de dois meses feita por Israel, segundo informações da Associated Press (AP). A oferta israelense, mediada por países como Qatar e Egito, buscava alcançar a libertação de todos os reféns mantidos pelo Hamas.
Um oficial egípcio, citado pela Associated Press, afirmou na terça-feira (23), que o grupo terrorista islâmico rejeitou a proposta israelense. De acordo com a fonte, o Hamas insiste que não libertará reféns a menos que as forças israelenses se retirem de Gaza.
O porta-voz do governo israelense declarou na terça-feira que não haverá cessar-fogo que deixe reféns em Gaza e o grupo terrorista Hamas no poder, indicando a possibilidade de que as operações militares continuem até que Israel elimine o controle do Hamas.
Na terça-feira, as forças israelenses lançaram intensos ataques sobre Khan Younis, no sul de Gaza, acreditando ser um importante reduto de terroristas.
O Hamas relatou que o número total de mortos devido à ofensiva israelense subiu para 25.490.
Do lado israelense, 24 soldados morreram na segunda-feira (22), o maior número de baixas israelenses em um único dia desde o início das operações militares israelenses. A recusa do Hamas em aceitar o cessar-fogo aumenta as preocupações sobre a continuidade e intensificação do conflito na região.
- FAB intercepta avião do Peru com drogas no espaço aéreo brasileiro - 4 de fevereiro de 2025 9:52 am
- Japão emite alerta para a onda de frio mais intensa do inverno - 4 de fevereiro de 2025 8:37 am
- EUA e México firmam acordo para adiar tarifas por um mês - 4 de fevereiro de 2025 8:31 am