16.5 C
Kóka
sexta-feira, 20 setembro, 2024 10:34: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Guerra contra o grupo terrorista Hamas continuará ainda por muitos meses afirma Primeiro-Ministro Israelense

Benjamin Netanyahu afirma que o conflito persistirá até que os objetivos sejam alcançados

Jerusalém, Israel – 01 de Janeiro de 2024 – O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou neste sábado (30), que a guerra contra o grupo terrorista Hamas se estenderá por muitos meses. Em uma coletiva de imprensa, Netanyahu afirmou que a conquista da vitória demanda mais tempo e que Israel continuará a luta até que os objetivos da guerra sejam alcançados, incluindo a eliminação do Hamas e a libertação de todos os reféns.

Mesmo diante da crescente pressão internacional para encerrar o conflito, Netanyahu destacou que rejeitou pressões que buscavam interromper a guerra antes de Israel atingir seus objetivos declarados. A decisão do Primeiro-Ministro reflete a determinação de Israel em seguir com a campanha militar.

Entretanto, o preço humano da guerra é evidente, com o aumento das vítimas civis à medida que as forças israelenses continuam sua ofensiva terrestre e ataques aéreos na Faixa de Gaza. Autoridades de saúde em Gaza (Hamas), informaram que, nas últimas 24 horas, 165 pessoas perderam a vida, elevando o total para 21.672 vítimas desde o início do conflito.

Paralelamente aos acontecimentos em Gaza, o grupo terrorista Houthi no Iêmen continua a atacar embarcações que atravessam o Mar Vermelho. O grupo expressou solidariedade com o Hamas. O Comando Central dos EUA informou que suas forças derrubaram dois mísseis balísticos anti-navio que visavam uma embarcação porta-contêineres com bandeira de Singapura no sábado (30). Este foi o 23º ataque dos Houthis a navios internacionais desde 19 de novembro.

A situação permanece fluida e complexa, com implicações regionais e globais significativas. A comunidade internacional observa atentamente os desenvolvimentos, enquanto líderes buscam uma solução para encerrar o conflito e alcançar uma estabilidade duradoura na região.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img