Tóquio, Japão – 16 de janeiro de 2024 –
O Ministério de Transportes do Japão está conduzindo testes rigorosos para assegurar que os veículos da Daihatsu Motor atendam aos padrões nacionais de segurança. A montadora suspendeu os envios de todos os modelos após admitir a falsificação de dados de teste.
Os testes de segurança começaram nas fábricas da Daihatsu na semana passada. Nesta segunda-feira (15), a imprensa foi convidada a observar um teste de colisão em uma planta na Província de Shiga.
Os oficiais verificaram se os airbags foram acionados corretamente e estiveram atentos a possíveis vazamentos de combustível.
A Daihatsu, que pertence totalmente à Toyota Motor, afirma estar cooperando integralmente com o ministério. Hoshika Hiromasa, Vice-Presidente Executivo da Daihatsu Motor, declarou que a empresa coordenará com as autoridades para obter confirmação de segurança “o mais rápido possível”. Ele enfatizou que isso seria a base para garantir que os clientes possam sentir que seus carros são seguros.
O ministério informa que testará todos os modelos produzidos pela empresa, um processo que pode levar vários meses. No entanto, os oficiais afirmam que divulgarão os resultados assim que possível, visando suspender as restrições de venda gradualmente.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am