-0 C
Kóka
domingo, 23 fevereiro, 2025 7:39: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Falha parcial de energia externa na usina nuclear de Shika continua, sem risco de segurança

A Hokuriku Electric Power Company relata a continuidade da falha parcial nos sistemas externos de fornecimento de energia à usina nuclear em Ishikawa, Japão, após o terremoto na Península de Noto. Não há impacto na segurança, afirmam autoridades.

Ishikawa, Japão – 6 de janeiro de 2024 – A Hokuriku Electric Power Company informou que não pode especificar quando conseguirá restabelecer totalmente os sistemas de fornecimento de energia externa em uma usina nuclear no centro do Japão. O terremoto na Península de Noto na última segunda-feira (1), causou uma falha parcial no fornecimento, mas a empresa afirma que isso não representa risco à segurança.

Na Usina Nuclear de Shika, localizada na Província de Ishikawa, o terremoto danificou os dutos de dois transformadores responsáveis por fornecer energia do exterior para os dois reatores da planta. Houve vazamento de óleo usado para isolamento e resfriamento. Como resultado, alguns sistemas de fornecimento de energia ficaram indisponíveis.

A empresa, inicialmente, relatou que cerca de 3.500 litros de óleo vazaram do transformador do Reator No.2. No entanto, na sexta-feira (5), revisaram esse número para 19.800 litros.

Os funcionários da empresa também confirmaram que aproximadamente 100 litros de óleo vazaram dos dutos de outro transformador do Reator No.2. Acrescentaram que esse transformador não é usado para receber energia do exterior.

Até o meio-dia de sexta-feira, os trabalhadores já haviam recuperado a maior parte do óleo derramado. A empresa agora planeja estudar um plano concreto de recuperação para o equipamento afetado.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img