Ishikawa, Japão – 11 de janeiro de 2024 – O governo japonês anunciou medidas especiais para estrangeiros afetados pelo terremoto na Península de Noto, permitindo que solicitem a prorrogação temporária de seus períodos de residência.
A Agência de Serviços de Imigração aceitará pedidos de extensão de período de estadia, inclusive para estrangeiros que excederam a validade de seus vistos. Essas medidas especiais terão validade “por tempo indeterminado”. A agência incentiva aqueles que planejam aplicar a consultar a agência de imigração regional mais próxima ou a filial de imigração em cada prefeitura.
Para aqueles que temporariamente evacuaram de seus locais de residência originais ou que não tiveram escolha senão se mudar para outras áreas, os pedidos serão aceitos nas instalações de imigração mais próximas de sua residência atual.
O Ministério da Justiça informa que mais de 72.000 estrangeiros vivem nas quatro prefeituras afetadas pelo terremoto: Ishikawa, Toyama, Niigata e Fukui.
Detalhando, mais de 17.000 estrangeiros estão em Ishikawa, mais de 20.000 em Toyama, mais de 19.000 em Niigata e mais de 16.000 em Fukui. Essas medidas visam oferecer suporte adicional à população estrangeira nessas áreas durante o período de recuperação pós-terremoto.
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm
- Ministério intensifica fiscalização no setor de logística no Japão - 7 de novembro de 2024 2:28 pm
- Exposição de cortinas nupciais no Japão apoia região afetada por terremotos - 7 de novembro de 2024 1:31 pm