Gaza, Territórios Palestinos – 28 de janeiro de 2024 – A agência da ONU para refugiados palestinos está investigando funcionários que estiveram envolvidos no surpreendente ataque do grupo terrorista Hamas a Israel em outubro. A acusação, divulgada na sexta-feira (26), foi feita por Israel.
Em resposta, os Estados Unidos, principal contribuinte financeiro da agência, juntamente com Canadá e Austrália, anunciaram a suspensão de novos financiamentos. Essa decisão levanta preocupações sobre a continuidade dos esforços de ajuda para a população em Gaza.
O exército israelense continua os ataques na cidade de Khan Younis, no sul de Gaza, onde alega que o Hamas tem sua sede operacional. Terroristas do Hamas relatam que as ofensivas israelenses já tiraram a vida de 26.083 pessoas, enquanto a fome e as doenças se disseminam entre os deslocados.
Enquanto isso, um porta-voz dos terroristas Houthi no Iêmen afirmou em uma postagem nas redes sociais na sexta-feira (26), que atacaram um navio-tanque de petróleo britânico com mísseis de cruzeiro, incendiando a embarcação no Golfo de Aden.
O site de rastreamento de navios, Marine Traffic, indica que o alvo era um navio-tanque registrado nas Ilhas Marshall.
Após o ataque, o exército dos Estados Unidos afirmou, na manhã de sábado (27), que destruiu um míssil dos Houthi.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am