Tokyo, Japão – 17 de janeiro de 2024 – A embaixada tailandesa no Japão iniciou uma iniciativa de ajuda humanitária enviando suprimentos para a Prefeitura de Ishikawa, que foi duramente atingida pelo poderoso terremoto no primeiro dia do ano.
Diversos estrangeiros na Península de Noto foram afetados pelo terremoto, e a embaixada tailandesa está respondendo com o envio de toneladas de suprimentos essenciais para ajudar aqueles que estão sofrendo nas áreas mais atingidas.
Os suprimentos, que incluem água de coco, arroz de jasmim e macarrão, foram estocados em Tóquio, e parte deles foi doada por empresas de alimentos tailandesas no Japão. Pimjai Matsumoto, presidente de uma dessas empresas, destacou a inclusão de arroz de jasmim retort, que as pessoas podem consumir sem a necessidade de cozimento, esperando que isso traga conforto aos afetados.
Um total de 280 caixas de papelão contendo 2.500 quilos de suprimentos, incluindo alimentos, medicamentos e itens de higiene, estão sendo enviados. A Consul da Embaixada Real Tailandesa, Achara Chaiyasan, mencionou que a embaixada tomou conhecimento da propagação do Covid-19 na região e incluiu remédios tailandeses à base de ervas para tosse nos suprimentos.
Mais de mil residentes tailandeses vivem na Prefeitura de Ishikawa, e após o terremoto, alguns deles entraram em contato com a embaixada em busca de água. A embaixada observou que a maioria das informações sobre pontos de abastecimento de água está disponível apenas em japonês, dificultando o acesso dos estrangeiros.
Prangtip Kanchanahattakij, Encarregada de Negócios da Embaixada Real Tailandesa, afirmou que a ajuda não se limita apenas aos tailandeses, mas estende-se aos japoneses e outros estrangeiros afetados pelo terremoto. Ela enfatizou o desejo de mostrar que seus corações estão sempre com as vítimas do terremoto.
A previsão é que os suprimentos tailandeses cheguem à zona do terremoto nesta quarta-feira (17).
- Nippon Steel e U.S. Steel contestam bloqueio de fusão nos EUA - 4 de fevereiro de 2025 5:14 am
- Ishiba se reúne com CEOs da OpenAI e SoftBank sobre IA - 4 de fevereiro de 2025 5:06 am
- Trump dialoga com líderes do Canadá e México antes de tarifas - 4 de fevereiro de 2025 4:38 am