Wajima City, Ishikawa Prefecture, Japão – 09 de Janeiro de 2024 – Medicamentos chegaram a uma área isolada no Japão, onde ruas e estradas foram interrompidas devido ao grande terremoto que atingiu a Península de Noto no Dia de Ano Novo. Uma associação de empresas relacionadas a drones tem colaborado com o trabalho de resgate e entrega de suprimentos usando drones a pedido da cidade de Wajima, na prefeitura de Ishikawa.
Na região de Konosu, na cidade, mais de 700 pessoas ficaram isoladas devido às estradas interrompidas. Na segunda-feira (8), um dos drones da Japan UAS Industrial Development Association (JUIDA) transportou medicamentos do centro da cidade para o distrito, atendendo a três pessoas com doenças crônicas.
O drone percorreu aproximadamente 3 quilômetros em cerca de 10 minutos e pousou no terreno de uma escola primária usada como centro de evacuação, onde os três residentes estão alojados.
A JUIDA afirma que planeja continuar entregando itens essenciais a áreas afetadas por desastres usando drones, demonstrando a eficácia dessa tecnologia nas operações de auxílio humanitário.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm