Jacarta, Indonésia – 20 de janeiro de 2024 – À medida que o tempo avança e se aproxima o dia das eleições presidenciais na Indonésia, a maior economia do Sudeste Asiático está envolvida em uma acirrada corrida eleitoral a três.
Os principais concorrentes, o ex-governador de Jacarta Anies Baswedan, o Ministro da Defesa Prabowo Subianto e o ex-governador da Java Central Ganjar Pranowo, buscam assumir a liderança do país.
O atual presidente, Joko Widodo, desfruta de elevados índices de aprovação graças às suas políticas de crescimento e infraestrutura. No entanto, a Constituição o impede de concorrer a um terceiro mandato, tornando esta eleição presidencial particularmente crucial para o futuro do país.
A disputa se concentra na decisão de manter as políticas de Joko Widodo ou reformulá-las, enquanto os candidatos buscam atrair mais de metade dos eleitores, que têm entre 17 e 40 anos. Estratégias variadas foram adotadas para conquistar a juventude eleitora, desde vídeos virais de Prabowo dançando de maneira descontraída até Anies compartilhando momentos com seus gatos de estimação na esperança de cativar os eleitores.
Ganjar optou por visitar as casas das pessoas, mostrando interesse genuíno em compreender as preocupações cotidianas dos cidadãos.
A última pesquisa de opinião, divulgada nesta quinta-feira (18), mostra Prabowo e seu companheiro de chapa, Gibran Rakabuming Raka, filho mais velho de Joko, liderando com pouco menos de 46%. A medida que nos aproximamos do dia decisivo, a intensidade da corrida eleitoral só tende a aumentar, com os candidatos buscando destacar suas propostas e conquistar um eleitorado diversificado na Indonésia.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm