Seul, Coreia do Sul, 26 de janeiro de 2024 – Uma parlamentar do partido governista sul-coreano sofreu uma lesão na cabeça após ser atacada por um agressor do sexo masculino. Relatos indicam que sua condição não é grave. O incidente ocorre após um ataque ao líder do maior partido de oposição do país no início deste mês.
A emissora pública sul-coreana KBS e outros veículos de mídia relatam que Bae Hyun-jin, do Partido Poder Popular, foi agredida na capital, Seul, por volta das 17h de quinta-feira.
Segundo os relatos, o agressor se aproximou dela e perguntou se ela era a parlamentar, antes de golpeá-la na parte de trás da cabeça com o que parecia ser um objeto contundente. Bae foi levada às pressas para um hospital e está recebendo tratamento.
A KBS relata que a polícia prendeu o agressor de Bae no local. Também informa que ele é um estudante do ensino médio.
Bae era âncora de notícias na televisão antes de ser eleita para a Assembleia Nacional. Ela serviu, brevemente, como porta-voz do então presidente eleito Yoon Suk-yeol após sua vitória nas eleições presidenciais de 2022.
Bae teve intercâmbios com parlamentares japoneses como membro da união parlamentar Coreia do Sul-Japão.
O ataque ocorre cerca de três semanas depois que o líder do principal partido de oposição Democrata, Lee Jae-myung, foi esfaqueado no pescoço na cidade sulista de Busan.
- Queda de avião do Azerbaijão tem possível interferência externa - 28 de dezembro de 2024 1:44 pm
- Desafio viral “Superman” causa ferimentos graves no Japão - 28 de dezembro de 2024 1:39 pm
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul é indiciado - 28 de dezembro de 2024 8:40 am