Washington, D.C. – 5 de janeiro de 2024 – O Departamento de Defesa dos Estados Unidos manifestou seu apoio ao Japão após o poderoso terremoto que atingiu a Península de Noto, Província de Ishikawa, na última segunda-feira (1). Pat Ryder, Secretário de Imprensa do Departamento de Defesa, declarou em coletiva na quinta-feira: “Nossos corações estão com o povo japonês”.
Ryder afirmou ainda: “Permanecemos em comunicação próxima com o Governo do Japão e estamos prontos para prestar ajuda de qualquer maneira que seja mais útil ao Japão”.
As forças dos EUA estacionadas no Japão estão em contato regular com o governo japonês para discutir como podem oferecer assistência, caso seja solicitado. O Departamento de Defesa reafirma seu compromisso em colaborar com as autoridades japonesas durante os esforços de recuperação após o desastre natural.
A solidariedade internacional se torna evidente em momentos como este, destacando a importância da cooperação global diante de eventos que demandam a união de nações em prol da superação e reconstrução.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm