Tóquio, Japão – 03 de Janeiro de 2024 – Cinco membros da Guarda Costeira do Japão foram confirmados como mortos após a colisão de sua aeronave com um avião de passageiros da Japan Airlines (JAL) no Aeroporto de Haneda, em Tóquio.
A JAL identificou o avião envolvido como o Voo 516, que vinha do Aeroporto de New Chitose, em Hokkaido, no norte do Japão.
A Guarda Costeira informou que o avião da JAL colidiu com sua aeronave imediatamente após o pouso, por volta das 18h de terça-feira (2).
A Guarda Costeira relata que havia seis pessoas a bordo de sua aeronave e todas faleceram, exceto o piloto, que ficou gravemente ferido.
O avião da JAL foi envolvido por chamas, resultando na mobilização de mais de 100 caminhões de bombeiros para extinguir o incêndio. Um passageiro da JAL postou um vídeo nas redes sociais mostrando fumaça branca e faíscas subindo da pista.
Um dos passageiros relatou que a aeronave estava cheia de fumaça e a tripulação informou que as portas no centro e na parte de trás não podiam ser abertas. Todos utilizaram a saída frontal para escapar.
A JAL afirma que 379 pessoas, incluindo 8 crianças, estavam a bordo e confirma que todas foram evacuadas da aeronave. No entanto, os bombeiros informam que 14 pessoas a bordo do avião da JAL ficaram feridas.
A Guarda Costeira informou que sua aeronave estava a caminho para entregar suprimentos à província de Niigata, atingida por um terremoto ao longo da costa do Mar do Japão.
As autoridades do Aeroporto de Haneda afirmam que as operações parciais da pista foram reiniciadas, mas não podem confirmar quando as operações completas serão retomadas.
- Ex-passageiros do Diamond Princess relembram tragédia da Covid no Japão - 4 de fevereiro de 2025 4:06 am
- Trudeau rebate tarifas dos EUA e pede apoio a produtos locais - 4 de fevereiro de 2025 3:57 am
- Nikkei 225 despenca após anúncio de tarifas dos EUA - 4 de fevereiro de 2025 3:50 am