15 C
Kóka
sexta-feira, 18 outubro, 2024 11:25: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Cidade japonesa atingida por terremoto intensifica quarentena de evacuados doentes

Autoridades de Shika Town, na Prefeitura de Ishikawa, reforçam medidas de quarentena para evacuados com doenças infecciosas após terremoto devastador.

Shika Town, Ishikawa, Japão – 13 de janeiro de 2024 – Após o terremoto devastador que atingiu Shika Town na Prefeitura de Ishikawa, as autoridades locais intensificaram as medidas de quarentena para os evacuados que contraíram doenças infecciosas nos abrigos de emergência. A cidade foi uma das mais afetadas pelo desastre, registrando uma intensidade de sete na escala sísmica japonesa de zero a sete.

Com o aumento nos casos de coronavírus e influenza entre os cerca de 800 evacuados em 14 abrigos, a única unidade hospitalar da cidade ficou impossibilitada de receber pacientes devido aos extensos danos causados pelo terremoto. Como solução, os doentes foram inicialmente colocados em um abrigo, separados dos demais evacuados.

No entanto, a disseminação das infecções tornou difícil o tratamento desses pacientes no abrigo. Diante desse desafio, as autoridades da cidade começaram a transferi-los para um hotel que está fechado desde o terremoto.

No hotel adaptado, duas enfermeiras prestam cuidados 24 horas por dia. Na sexta-feira (12), uma equipe médica da Prefeitura de Kumamoto visitou as instalações para fornecer orientações.

Autoridades da cidade afirmam que metade dos 26 quartos do hotel já está ocupada por pacientes.

A enfermeira Tanaka Kiyomi destaca que o local pode ficar lotado à medida que as infecções continuam a se espalhar nos abrigos.

Ela ressalta que a equipe médica precisa encontrar respostas para os problemas que surgem diariamente e expressa esperança de que os projetos de recuperação iniciem em breve, permitindo que o hospital retome seus serviços.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img