6 C
Kóka
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025 2:06: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

China considera retomar visitas sem visto do Japão e pede reciprocidade ao país

Suspensão de vistos para visitantes japoneses na China desde 2020 pode ser revista, enquanto Pequim busca cooperação mútua em facilitar viagens entre os países.

Pequim, China, 30 de janeiro de 2024 – O Ministério das Relações Exteriores da China anunciou que Pequim irá considerar seriamente a retomada de visitas curtas do Japão sem a necessidade de visto. O arranjo para visitantes japoneses permanecerem na China por até 15 dias está em pausa desde 2020, devido à pandemia de coronavírus.

Em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (29), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, afirmou: “Vamos examinar de forma intensiva o pedido de todos os setores no Japão para retomar a política de isenção de visto para viajar para a China”.

Wang também expressou a esperança de que o Japão também trabalhe com a China “na mesma direção para facilitar as viagens transfronteiriças entre nossos dois países”. Pequim é defensora de longa data da reciprocidade.

No domingo (28), China e Tailândia chegaram a um acordo para dispensar os requisitos de visto para visitas de curto prazo aos países um do outro.

Desde dezembro do ano passado, viajantes de curto prazo da França, Alemanha, Itália e outros três países podem entrar na China sem visto.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img