Pequim, China, 30 de janeiro de 2024 – O Ministério das Relações Exteriores da China anunciou que Pequim irá considerar seriamente a retomada de visitas curtas do Japão sem a necessidade de visto. O arranjo para visitantes japoneses permanecerem na China por até 15 dias está em pausa desde 2020, devido à pandemia de coronavírus.
Em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (29), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, afirmou: “Vamos examinar de forma intensiva o pedido de todos os setores no Japão para retomar a política de isenção de visto para viajar para a China”.
Wang também expressou a esperança de que o Japão também trabalhe com a China “na mesma direção para facilitar as viagens transfronteiriças entre nossos dois países”. Pequim é defensora de longa data da reciprocidade.
No domingo (28), China e Tailândia chegaram a um acordo para dispensar os requisitos de visto para visitas de curto prazo aos países um do outro.
Desde dezembro do ano passado, viajantes de curto prazo da França, Alemanha, Itália e outros três países podem entrar na China sem visto.
- Chamadas suspeitas com número da Polícia de Tóquio geram alerta - 15 de março de 2025 3:20 am
- Presidente interino da Síria assina declaração constitucional baseada na sharia - 15 de março de 2025 3:13 am
- G7 alerta Rússia sobre novas sanções sem acordo de cessar-fogo - 15 de março de 2025 3:00 am