15 C
Kóka
sexta-feira, 18 outubro, 2024 9:26: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Casos de Sífilis no Japão atingem recorde pelo terceiro ano consecutivo

Instituto Nacional de Doenças Infecciosas reporta aumento preocupante nos casos de sífilis em 2023, atingindo o terceiro ano consecutivo de recordes.

Tóquio, Japão – 13 de janeiro de 2024 – Pelo terceiro ano consecutivo, o Japão enfrenta um aumento alarmante nos casos de sífilis, com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas relatando um recorde histórico em 2023. De acordo com dados preliminares, foram registrados 14.906 casos no ano passado, um aumento de 1.940 em relação ao ano anterior.

A maioria dos casos foi identificada em grandes cidades, sendo Tóquio a mais afetada, com 3.658 pacientes, seguida por Osaka, com 1.967. Mesmo em prefeituras menos densamente povoadas, como Nagasaki, Tottori e Yamagata, observaram-se aumentos significativos nos pacientes.

Especialistas alertam que a tendência reflete a disseminação da sífilis como uma doença comum em todo o país.

A sífilis é uma infecção bacteriana transmitida principalmente por contato sexual. Embora seja tratável, se não for tratada, pode causar sérios problemas no cérebro e no coração. Em mulheres grávidas infectadas, os bebês podem nascer com anomalias.

O professor-chefe da Escola de Medicina da Universidade Nihon, Kawana Kei, destaca que a sífilis é altamente contagiosa, podendo ser contraída mesmo com um único contato sexual. Kawana enfatiza que a doença pode ser facilmente tratada, incentivando aqueles que suspeitam estar infectados a fazerem o teste sem hesitação. A crescente preocupação com a propagação da sífilis destaca a importância da conscientização e da prevenção na sociedade japonesa.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img