14.4 C
Kóka
sábado, 19 outubro, 2024 1:30: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Casos de gripe no Japão diminuíram este ano, mas especialistas alertam para possível aumento

Autoridades de saúde no Japão registram queda nos casos de influenza na primeira semana deste ano, mas alertam para a possibilidade de subnotificação devido ao feriado de Ano Novo.

Tóquio, Japão – 13 de janeiro de 2024 – As autoridades de saúde no Japão relataram uma redução nos casos de influenza na primeira semana deste ano em comparação com a semana anterior. No entanto, especialistas chamam a atenção para a necessidade de cautela contínua, indicando que os casos podem ter sido subnotificados devido ao feriado de Ano Novo.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas e outras entidades afirmam que cerca de 5.000 instituições médicas em todo o país relataram 61.918 pacientes com gripe no período de sete dias até domingo. A média por instituição foi de 12,66, uma queda de 8,99 em relação à semana anterior.

O número estimado de pacientes em todo o país para a semana é de aproximadamente 487.000, com um número cumulativo de 11.074.000 desde 4 de setembro.

Embora os casos semanais tenham diminuído em 45 das 47 prefeituras do país, apenas Okinawa e Gifu viram um aumento.

Entretanto, os números em 40 prefeituras ainda ultrapassaram o limite de 10 para um alerta, incluindo Miyazaki com 26,05, Okinawa com 18,85 e Osaka com 11,67. O número para Tóquio foi de 7,83.

O Professor da Universidade Toho, Tateda Kazuhiro, instou as pessoas a continuarem com as medidas anti-infecção. Ele ressaltou que a queda pode ser temporária, já que os casos de gripe geralmente atingem o pico no início de fevereiro.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img