Tokyo, Japão – 5 de janeiro de 2024 – A Bolsa de Valores de Tóquio celebrou o primeiro dia de negociações do ano com uma cerimônia que reuniu cerca de 100 pessoas. O evento foi marcado por um minuto de silêncio em respeito às vítimas do terremoto na Península de Noto, Ishikawa. Em um gesto simbólico, a bolsa optou por não tocar o sino que tradicionalmente anuncia o início das atividades.
Yamaji Hiromi, CEO do Japan Exchange Group, comentou sobre as perspectivas do mercado durante o evento. Ele mencionou diversos fatores de risco, incluindo o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, mas expressou otimismo em relação ao novo ano.
“Observamos sinais de a economia sair de cerca de 30 anos de deflação, com inflação contínua e um aumento do impulso para aumentos salariais”, afirmou Yamaji.
O CEO adicionou que muitas pessoas esperam tendências sólidas e expressou a esperança de que os mercados de ações se mantenham fortes ao longo do ano de 2024. O evento destacou a resiliência do mercado financeiro diante de desafios e incertezas globais, demonstrando confiança na recuperação econômica.
- Casa da Moeda de Osaka abre temporada de cerejeiras - 10 de abril de 2026 9:48 pm
- Deep Purple visita a Primeira-Ministra do Japão em Tóquio - 10 de abril de 2026 9:39 pm
- Preços de fábrica na China sobem depois de três anos e meio - 10 de abril de 2026 9:34 pm























