Washington D.C., EUA – 09 de Janeiro de 2024 – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não pretende demitir o Secretário de Defesa, Lloyd Austin, em decorrência da falta de comunicação sobre sua hospitalização, afirma uma autoridade sênior dos EUA. O Departamento de Defesa dos EUA anunciou na sexta-feira que Austin foi admitido em um hospital militar próximo a Washington no Dia de Ano Novo, devido a complicações, e que o chefe da defesa permaneceu hospitalizado desde então.
De acordo com informações da mídia dos EUA, o Pentágono deixou de informar o presidente sobre a internação de Austin por três dias, gerando críticas por parte de membros da oposição do Partido Republicano e outros críticos, que apontam uma falha na gestão de riscos.
Em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (8), John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, admitiu que não houve notificação da hospitalização de Austin por alguns dias. No entanto, Kirby afirmou que Biden espera ter Austin de volta ao Pentágono o mais rápido possível, e ressaltou que os procedimentos de notificação do Pentágono serão revisados.
Apesar da controvérsia, relatos indicam que Lloyd Austin está cumprindo suas funções normalmente, mesmo estando hospitalizado. O episódio destaca a importância da comunicação eficaz dentro do governo e a necessidade de revisão dos protocolos para evitar futuras falhas.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm