Tóquio, Japão, 26 de janeiro de 2024 – Os turistas que desembarcam no Japão em breve podem encontrar um procedimento de chegada um pouco mais rápido e fácil. O Aeroporto de Haneda, em Tóquio, irá testar um novo sistema que unifica os processos de imigração e controle alfandegário.
Atualmente, visitantes do exterior e residentes que retornam precisam apresentar seus passaportes e posar para uma fotografia tanto nos pontos de imigração quanto nos de controle alfandegário.
No entanto, um novo sistema que está sendo testado simplificaria o processo ao compartilhar dados entre os postos. Como resultado, os turistas só precisariam passar pelos trâmites uma vez.
Para se qualificar para o procedimento simplificado, as pessoas teriam que registrar suas informações online antecipadamente. O teste começará na próxima quarta-feira (31).
Maeiwa Atsushi, da Receita Federal do Ministério das Finanças do Japão, disse: “Realizaremos um teste abrangente em Haneda primeiro e, com base nos resultados, esperamos implementar a máquina em grandes aeroportos que lidam com grande volume. Isso ajudará a encurtar os procedimentos e melhorar a eficiência”.
A Agência de Turismo informa que o número de pessoas que visitaram o Japão no ano passado ultrapassou 25 milhões, quase 80% da cifra pré-pandemia. A expectativa é que o número continue a crescer.
- Filipinas prendem mais de 400 em centro de golpes chinês - 22 de fevereiro de 2025 4:41 am
- Fabricantes de semicondutores do Japão miram em engenheiros do Vietnã - 22 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Estudantes protestam contra cortes orçamentários na Indonésia - 22 de fevereiro de 2025 4:12 am